
Queremos te conhecer! Fale com o Studio de Criação
Alex G. Ramos em seu Studio de Ilustração

“É necessário que o professor oriente a criança sem que esta sinta muito a sua presença, de modo que possa estar sempre pronto para prestar a assistência necessária, mas nunca sendo um obstáculo entre a criança e a sua experiência.”
A arte desde os primórdios sempre foi o principal meio de comunicação do ser humano, com a invenção da escrita a arte tornou de fundamental importância para a comunicação das crianças.
É por meio da arte de se comunica, educa, forma ideias e amadurece o pensamento infantil.
A arte trada o imaginário da criança como um poder de irrealizar-se fora das coisas”; evidencia-se assim a conexão entre infância e imaginação, na materialidade dos elementos da natureza e a partir da sensorialidade humana e seu caráter afetivo.
O mundo imaginário infantil é o espaço onde as crianças criam histórias, cenários mentais e constroem narrativas. É um espaço de autonomia e de experimentação de novas ideias e possibilidades.
O mundo imaginário da criança é a sua linguagem de vida e forma de se comunicar. Entender essa realidade é respeitar e cooperar para:
O ilustrador entende que seu papel não é apenas criar desenhos envolventes e bem coloridos, mas sim ele sabe que traço melhor define a realidade de uma história. Quais cores terão seu papel preponderante para ajudar a evidência o conto.
O profissional Ilustrador segue a linha pedagógica para definir o projeto infantil, e sim trabalha em conjunto com o Pedagogo, professor, psicólogo e escritores.
É fundamental o estudo e pesquisas já comprovadas em sala de aula e por neurocientistas para a comunicação correta com o aluno e seu mundo imaginário.
A importância do ilustrador, que não se trata apenas de alguém que vai ajudar a tornar o seu livro comercial e ranqueá-lo no mercado editorial, mas trabalhar áreas especificas a serem desenvolvidas nas crianças.
Alex G. Ramos em seu Studio de Ilustração